Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

FUTSAL ENFRENTA CRUZ DE MALTA NA PM VALENDO A CLASSIFICAÇÃO

A equipe de futsal do Santana Clube joga contra o Cruz de Malta neste sábado , às 14 horas , no ginásio da Polícia Militar,  em partida válida pela última rodada da fase classificatória do campeonato amapaense de futsal. O canário precisa vencer para se classificar , assim como o Cruz de Malta, que também depende do resultado. Mas o técnico Luis Eduardo, do Santana, esá tranquilo e diz que "...confio em nossa equipe e tenho certeza que vamos sair da PM com resultado positvo e classificados para a fase semifinal...'
A equipe amarelo-e-preto já está escalada com o quinteto titular , que começa jogando com Junior, Sandro, Adriano, Emerson e Carlinei. O time vem de 3 vitórias consecutivas, e essa progressão de resultados positivos deixa os jogadores bastante otimistas quanto o jogo de amanhã, já que a equipe vem evoluindo a cada jogo.   
Após a partida na PM , todos os jogadores e comissão técnica vamos direto para o glicerão assistir o futebol entre Santana x Trem.    

SANTANA E TREM JOGAM NESTE SÁBADO

Em partida válida pelo campeonato amapaense de futebol prfissional, Santana e Trem fazem a última partida da fase classificatória neste sábado, às 17 horas, no estádio Glicério Marques, com metas diferentes a cumprir. Pelo lado do Santana, a vitória garante a liderança da chave e o mando de campo para o jogo da semifinal do primeiro turno. Já o Trem luta para se classificar, sendo interessante apenas a vitória e nada mais. O canário, depois de contratar  Le Cheva(Paysandú), Esquerdinha(Independente), Sandro Macapá(Independente) e Cochita(Estrela), reforços que estrearam muito bem contra o São José, agora contratou o goleiro Adriano, do Clube do Remo, para reforçar ainda mais a equipe. O Trem, através de sua presidente, Socorro Marinho, pediu aos jogadores "...muita cautela no jogo, porque qualquer erro pode ser fatal, já que o time, embora guerreiro, tem que vencer por seus próprios méritos..." finalizou.. . Vai ser um confronto de leões, já que a partida é um clássico do futebol amapaense, e as duas torcidas vão comparecr em peso para prestigiar suas equipes.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CANÁRIO CONQUISTA A COPA NORTE DE BASQUETE, NO MARANHÃO


O nosso Santana Esporte Clube conquistou mais um título. Desta vez foi a Copa Norte de Basquete, a maior competição a nível regional, que é disputada todo ano em um estado diferente, e neste ano foi disputada em Caxias, cidade do estado do Maranhão.


O canário santanense atropelou seus adversários e após vencer as equipes do Uniara Basket, do Acre, o Paysandu, do Pará, a Assembléia Paraense, também do Pará, a Desportiva Mirante, do Maranhão, o Caxias/Pinguim (anfitrião) , do Maranhão, e a Associaçãio Raiz, do Amazonas, foi decidir a final da Copa Norte com a Sociedade Esportiva e Recreativa Saõ José, revivendo a batalha final do campeonato amapaense de basquete deste ano.
A decisão foi disputadíssima, levantando o público maranhense, que prestigiou e vibrou com a performance das duas equipes amapaenses, na quadra do ginásio Governador João Castelo.
O Santana Clube, sob o comando do experiente técnico amapaense Mário Cuia, foi a equipe campeã, em partida acirrada, que no final a diferença de apenas 2 pontos demonstrou o equilíbrio e a competitividade do basquete amapaense. Final de jogo, o placar marcou Santana 71 x 69 São José, e o canário sagrou-se campeão da 12a edição da Copa Brasil Norte, versão 2009.
Os cestinhas da partida foram Pablo Costa, com 23 pontos, Leandro Buboltz, com 16 pontos, e João Guilherme, com 11 pontos, todos do Santana. Pelo lado do São José, Felipe e Mãozão, com 16 pontos.
O cestinha da competição foi Pablo Costa, do Santana, com 89 pontos. A delegação santanense chega hoje e grande festa espera os nossos campeões.
O próximo desafio do Santana será a Copa Brasil, competição a nível nacional que reúne os campeões dos torneios regionais, e será realizada no sul do país.
Parabéns bravos cestinhas do canário, que representaram muito bem o nome do Santana Esporte Clube lá fora, fazendo brilhar mais uma vez a estrela santanense.(Foto do Jornal Diário do Amapá)


terça-feira, 3 de novembro de 2009

SUB-14 VENCE O SÃO JOSÉ E VAI PARA AS FINAIS

Os meninos do sub-14 Santana Esporte clube conquistaram mais uma vitória na briga pelo título do campeonato amapaense da categoria. Agora foi a vez da Sociedade Esportiva e Recreativa São José conhecer o potencial do canário. Numa partida equilibrada, mas que prevaleceu a garra e o preparo físico de nossos jogadores, o Santana venceu o Sanjusa por 2 x1 , com gols de Edileno e Endreck. Edileno, o moicano, é o artilheiro do campeonato, e Endreck é filho de um conhecido ex-atleta do Santana,  o Clésio, que disputou futebol e futsal pelo canário no início da década de 90.
Líder absoluto e o único invícto, agora o Santana espera a definição de seu próximo adversário para encarar mais uma batalha nas semifinais. Estamos torcendo pela garotada.