Total de visualizações de página

sábado, 14 de novembro de 2009

SANTANA REALIZA COLETIVO APRONTO NESTE SÁBADO VISANDO O MAZAGÃO NA FINAL DO PRIMEIRO TURNO


Técnico Miranda conversa com os jogadores e acerta os últimos detalhes  para a decisão de amanhã contra o Mazagão

Na manhã deste sábado, o Santana realizou um coletivo, no último contato com bola antes da final de amanhã, contra o Mazagão , na final do primeiro turno do amapazão. Os jogadores tomaram cafá da manhã em Macapá , e depois se dirigiram ao estádio Augusto Antunes , em Santana, para uma recreação , como diz o técnico Miranda.
O time está pronto e conta ainda com mais 3 reforços, que chegaram esta semana, Demí, Charles e Xavier, para integrar o elenco canarinho , com vistas à final do primeiro turno e o segundo turno do campeonato.

Demí , Xavier e Charles: 
os 3 novos reforços do Santana para a final de amanhã e o segundo turno do amapazão. 

Após o coletivo a equipe foi concentrar no Hotel Mar, e só sairá de lá amanhã direto ao estádio Glicério de Souza Marques, para decidir com o Mazagão.
O técnico Miranda conversou com todos os jogadores e pediu primazia nas cobranças de faltas e de escanteio , o que foi bastante cobrado nesta manhã de sábado. Também treinaram cobranças de pênaltis, para uma necessidade eventual.

Marclécio, em lançamento para a área no coletivo desta manhã.

CANÁRIO PRONTO PARA ENTFRENTAR O TREM AMANHÃ NA FINAL DO SUB 14.

Edileno e Endrick , a dupla de ataque artilheira do Santana, esperança de gols na grande final.

A equipe do SUB 14 do Santana fez neste sábado um coleta( como chamam os garotos para o coletivo ) , visando a grande final do campeonato amapaense de futebol sub 14 , que será amanhã às 16:30 horas , no Glicério Marques.
O técnico Aremildo está confiante na sua equipe, que está invícta, tem a defesa menos vazada , e o ataque mais positivo sdo campeonato. " Os números nos dão bons fluidos e a certeza de que estamos no caminho certo. ", frizou o técnico. O Trem , adversário da final , já enfrentopu o canário na fase classificatória, perdendo por 4 x 0 , no estádio Augusto Antunes.
Mas a equipe está unida e a humildade é sua maior força , que vai acompanhar o time até o fim. Os meninos , com idade entre 13 e 14 anos , estão com a adrenalina a toda velocidade, pois será sua primeira decisão, num estádio lotado, pois logo após a decisão do sub 14, tem a decisão do primeirop turno do amapazão, entre Santana e Mazagão, e a torcida vai estar lá para dar força à garotada.
A equipe de sub 14 do canário, em aquecimento na manhã deste sábado, no estádio Augusto Antunes, está pronta para encarar o Trem na final

FUTSAL É DERROTADO PELA MÁ ATUAÇÃO DA ARBITRAGEM



Em uma noite infeliz para o futsal santanense, o Santana Esporte Clube perdeu a vaga da semifinal para a equipe do Cane, com arbitragem fraca , o que prejudicou sensivelmente a equipe do canário.
No início do jogo a equipe do Cane fez 2 x 0 em 5 minutos , surpreendendo o time santanense, que foi se equilibrando no decorrer da partida, e chegou ao empate em 4 x 4, mas no finalzinho da primeira etapa, o Cane fez o quinto gol.
No início do segundo tempo, entramos com mais garra e viramos o placar para 6 x 5, e foi então que começaram os erros de arbitragem, deixando de marcar 3 vezes mão dos adversários, e distribuindo cartões amarelos para Sandro Lai e Emerson, e expulsando o nosso goleiro, desestabilizando totalmente a equipe canarinha, e isso deu fôlego ao adversário , que virou o jogo e o jogo terminou em 8 x 6 para o Cane.

                               Momentos iniciais do jogo entre Santana E.C. e Cane


A comissão de arbitragem da FAFS deve reciclar os juizes, que já estão velhos na sua função , e não existe mais confiança das equipes de Santana e Mazagão, que sempre são prejudicadas por atuações tendenciosas da arbitragem .

O Santana jogou com Junior(Daniel), Adriano(Michales), Emerson, Carlinei e Sandro Lai(Zebú).


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CANÁRIO JOGA HOJE PELAS QUARTAS DE FINAL DE FUTSAL

O ginásio Avertino Ramos vai receber hoje 2 partidas pelas quartas de final do segundo turno do campeonato amapaense de futsal masculino adulto.
Na preliminar, Seama enfrenta o Ascann às 19 horas, e na partida principal o Santana Clube joga contra o Cane, às 20:30 horas.
O canário vai com a força máxima , pronto para mostrar o seu melhor futsal e tentar uma vitória e a classificação para as semifinais, na semana que vam. O técnico Luis Eduardo confia em seus atletas e espera uma boa atuação do escrete santanense.O time entra em quadra com o quinteto titular : Junior, Sandro, Adriano, Emerson e Carlinei.
Vamos torcer para que o canário vença mais uma e avance no campeonato.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SANTANA VENCE NOS PÊNALTiS E É FINALISTA !

O Santana Esporte Clube é finalista do 1º turno do campeonato amapaense de futebol profissional 2009. Nesta noite de quarta-feira a estrela do canário voltou a brilhar no estádio Glicério de Souza Marques, diante de um adversário valente, que deu trabalho e valorizou a vitória santanense. As torcidas fizeram a festa antes do inicio da partida, com fogos e charangas animando os momentos que antecederam o espetáculo.

No primeiro tempo o jogo foi truncado, com o São José perdendo mais oportunidades de gol. Numa jogada desleal do jogador Adriano do sanjusa, o Santana perdeu o jogador Diney, camisa 6. Esquerdinha entrou em seu lugar e o substituiu à altura. O juiz Orlando Magno deixou barato a falta e só deu amarelo para o atleta tricolor. No final do primeiro tempo, o atacante santanense Jean Marabaixo também se machucou, e na volta do intervalo o jogador Coxito o substituiu.
O segundo tempo começou equilibrado , mas com muitas jogadas duras de ambas as partes. Aos 16 minutos Adriano do Saõ José e Coxito do Santana
se desentenderam e foram expulsos. O jogo continuou com o Saõ José mais no ataque e o Santana tentando os rebotes de contra-ataques, e terminou Santana 0 x 0 Saõ José, quando foram decidir a vaga nas cobranças de pênalidades , que iniciaram logo em seguida.

Pelo lado do Santana cobraram Marclésio, Sinésio, Problema, Everton, Le Cheva e Bironga. Pelo São José cobraram Vitor, Ronaldo, Lessandro, Patric, Emerson Bala e Paulinho.
Na terceira cobraça, Problema perdeu para o canário, e em seguida Emerson Bala também perdeu para o São José. Terminada a primeira série de cobranças em 4 x 4, na segunda série, Paulinho perdeu para o tricolor, e Bironga marcou para o Santana, fechando o placar em 5 x 4, garantindo assim a vaga do canário para a decisão do primeiro turno, esperando apenas decidir o seu adversário, que sairá no confronto de hoje, entre Mazagão e São Paulo.
Agora é torcer para sermos campeões do primeiro turno.


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CANÁRIO ENCARA 3 DECISÕES ESTA SEMANA. HOJE TEM A PRIMEIRA!



Um semana de decisões para o Santana Clube, que irá disputar mais 3 competições que podem trazer mais títulos ao clube neste final de semana.
Abaixo você acompanha essas batalhas que o canário vai enfrentar , a partir de hoje:

-No futebol profissional : hoje tem a primeira semifinal , entre Santana x São José, que apontará o finalista do primeiro turno do campeonato amapaense, no estádio Glicério Marques, a partir das 20:30 hs. O São José está chamando de clássico da revanche, pois o sanjusa ainda não deu uma dentro em 2009 com o canário, perdendo no futebol e no basquete, e várias vezes. A torcida "Febre Amarela", considerada a mais organizada do campeonato, vai invadir o  glicerão hoje a noite para empurrar o time santanense para mais uma vitória e a classificação para a final.
O técnico Miranda poderá usar hoje o jogador Sandro Macapá, que cumpriu suspensão automática e está liberado. A equipe está concentrada no Mara Hotel e vai entrar em campo com Adriano, Sandro Macapá, Klésio, Arlindo e Diney, Bironga, Lecheva, Davi ou Lamartine e Marclésio, Jean Marabaixo e Everton.


No futsal  : nesta sexta, 13/11, tem a semifinal masculina entre Santana e Seama, às 19 horas no ginásio Avertino Ramos. "Nosso time está pronto para encarar o adversário considerado o melhor do campeonato, mas o canário tem a garra e a capacidade técnica individual de seus atletas, além da torcida , que vai comparecer para dar força ao quinteto amarelo e preto", declarou o técnico Luis Eduardo, que toma  todos os cuidados para que a vitória aconteça, e o Santana vá à final do segundo turno na terça-feira próxima.    



-No futebol sub-14 : neste domingo, na preliminar da decisão do profissional, tem a finalíssima do campeonato amapaense de futebol sub-14, entre Santana e Trem. O técnico Aremildo tem estrela de vencedor, e está com a força máxima do seu time, pronto para derrubar mais um adversário. O canário está invícto, e tem o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição. Aremildo já ganhou um título este ano, pois também foi o técnico do sub-18, que foi campeão amapaense em agosto em cima do Trem. e vai representar o estado do Amapá em Janeiro na Copa São Paulo de Futebol Junior 2010.  Com certeza estaremos muito bem representados lá fora.




terça-feira, 10 de novembro de 2009

TORCEDOR DE LONGE CONCLAMA A TORCIDA PARA COMPARECER EM MASSA AO GLICERÃO

Torcedor santanense de longe, Ademir Duarte envia um recadinho para nossos craques e nossa torcida, diretamente deste blog, para que compareçam e prestigiem a equipe santanense nesta quarta no estádio Glicério Marques.
Ademir é , além de torcedor do canário, colaborador deste blog, pois comenta as notícias com paixão de torcedor, quase diariamente, e sabe o que diz. 



Ele nos enviou o seguinte comentário , abaixo :


" E  U  J  Á  S A B I A . 
PARABÉNS A TODOS QUE ESTÃO PARTICIPANDO DESSA MARAVILHOSA CAMPANHA. AGORA QUE VENHA O SÃO JOSÉ, MAS, NÃO PODEMOS FICAR DE SALTO ALTO; TEMOS QUE TER HUMILDADE, DISCIPLINA TÁTICA, MUITA GARRA E DETERMINAÇÃO.
AGORA SÓ FALTAM DOIS JOGOS (ACHO EU) PARA FECHARMOS COM CHAVE DE OURO ESSA BRILHANTE CAMPANHA E CONQUISTARMOS UM TÍTULO QUE NÃO VEMOS DESDE 1985.
FAÇO UM APELO A TORCIDA SANTANENSE PARA QUE COMPAREÇA EM MASSA NO GLICERÃO NESSA QUARTA-FEIRA.
ABRAÇOS A TODOS.
SAUDAÇÕES SANTANENSES.
ADEMIR DUARTE. "

ademircontador@yahoo.com.br

Obrigado , Ademir, a torcida do Santana Esporte Clube agradece e com certeza vai invadir Macapá amanhã a noite, para ver o nosso time vencer mais uma batalha!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

FUTEBOL: SANTANA VENCE O TREM POR 2 X 0 E SE CLASSIFICA PARA A SEMIFINAL






O Santana Esporte Clube venceu o Trem D.C. neste sábado e conquistou, invícto, o primeiro lugar na sua chave, classificando-se para disputar a semifinal do campeonato amapaense de futebol profissional.
O jogo foi emocionante do início ao fim, com um primeiro tempo equilibrado, onde ambas as equipes perderam gols considerados 'feitos',tendo so dois goleiros se esforçado muito para a bola não entrar. Antes do final do primeiro tempo, Marclécio foi derrubado na pequena área, e o juiz deu pênalti,  contestado pelos jogadores da locomotiva, que foi cobrado pelo próprio Marclécio, fazendo Santana 1 x0 Trem.

No segundo tempo, o Trem partiu pra cima do Canário, que se defendia, e aproveitava os contra-ataques para levar perigo à meta rubro negra. No finalzinho do jogo, Le Cheva driblou o zagueiro do Trem  e entrou na grande área para fazer o gol , mas foi derrubado pelo goleiro do Trem. Outro pênalti que Le Cheva foi lá e marcou o segundo do canário. O Santana ainda teve 2 jogadores expulsos e o Trem 1 . Final Santana, classificado, 2 x 0 Trem, desclassificado. 

A primeira partida da semifinal será nesta quarta-feira, dia 11/11,  entre Santana e São José, às 20:30 hs, no estádio Glicério Marques. A segunda partida será na quinta, 12/11 , entre Saõ Paulo e Mazagão,  também às 20:30 hs, no glicerão.



FUTSAL : SANTANA GOLEIA POR 13 X 0 A CRUZ DE MALTA E GARANTE CLASSIFICAÇÃO



Uma sonora goeada classificou o Santana Clube para as quartas de final do segundo turno, neste sábado no ginásio da Polícia Militar, contra a Cruz de Malta. A partida foi empolgou o público presente não só pelos gols , mas pelo show de futsal que os atletas do canário deram, demonstrando a superioridade física e técnica dos nossos jogadores. Já o adversário apenas apenas se defendeu, dando espaço para o Santana administrar a goleada. O primeiro tempo terminou 5 x 0 , com gols de Adriano(04) e Carlinei. No segundo tempo, o reforço de Micharles foi fator crucial para fechar em 13x0, ele que atua no profissional de futebol, mas não foi relacionado entre os 18 para a última partida.  Jogador de futsal desde a infância, Micharles disputou o primeiro turno , mas o técnico Miranda, do futebol , levou -o para o gramado. Agora ele está de volta ao futsal.  "Fomos pra cima e não demos chance pro Cruz de Malta se mover. Foi um massacre!...", comentou o técnico santanense Luis Eduardo.
Agora o time espera o seu adversário, que será definido amanhã,  para jogar sexta dia 13 no ginásio Avertino Ramos, às 19 horas, pelas quartas.


Nas imagens acima, alguns momentos do jogo.